quinta-feira, 29 de julho de 2010

UMA BOA RAZÃO PARA FAZER SEXO


Quer uma boa razão para fazer sexo? Você pode ficar mais inteligente com isso. Pelo menos é o que pesquisas com ratos mais “ativos” mostram.
Ratos sexualmente ativos também eram menos ansiosos do que os virgens, de acordo com os cientistas da Universidade de Princeton responsáveis pela descoberta.
Descobertas anteriores mostraram que experiências desagradáveis poderiam interromper o crescimento cerebral em adultos. Para descobrir se experiências boas possuíam o efeito contrário, os pesquisadores estudaram os efeitos do sexo nos ratos.
Eles colocavam fêmeas disponíveis na mesma gaiola que machos. Para alguns machos as visitas ocorriam todos os dias durante duas semanas. Para outros apenas uma vez a cada duas semanas. Então eles mediram os níveis de hormônios de stress no sangue dos roedores– os mesmos ligados às experiências desagradáveis.
Os ratos que fizeram menos sexo tinham altos níveis de hormônios relacionados ao stress.
Quando comparados com ratos virgens, os machos sexualmente ativos tinham um maior número de neurônios no hipocampo – parte do cérebro ligada à memória. O número de conexões entre as células cerebrais nesses ratos também era maior.
Ainda comparando os sexualmente experientes com os virgens, os “escolados” eram menos ansiosos. Quando colocados em um novo ambiente eles não eram tão desconfiados e se alimentavam de uma forma normal, enquanto os virgens ficavam ansiosos e demoravam para se acostumar com a nova gaiola.

FONTE:

http://hypescience.com/sexo-estimula-o-crescimento-do-cerebro/

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Corneta para celular ( 3º Lugar INOVENTE)

QUE INVENÇÃO! Você está cansado de querer que o seu celular tenha um som mais alto, e não sabe como fazer? Com esta invenção podera escutar o som de seu celular mais alto.


Quando você já tiver cansado do volume de seu celular ser baixo use a Corneta para celular. A Corneta para celular é uma opção caseira e fácil de fazer para que melhore o som do seu celular aumentando até em 20% do volume sendo assim curtir um som mais alto e bom.

- 1 garrafa pet de 350ml ou de 1 litro. - 1 faca de mesa.
"Já que estou usando uma garrafa de 350 ml a medição ideal para corte é de três dedos do fundo da garrafa, se fosse uma garrafa de 1 l o mais adequado seria cortá-la pela metade fazendo com que o som saísse com melhor efeito."

Após do corte da garrafa, a corneta estará pronta. Agora é só usufruir do seu celular com o som aumentado.

Em breve mais invenções interessantes como esta. Simples fácil de fazer e com bom utilidade para sua função. Agradece Publisher.
OLHEM AS FOTOS NOS LINKS ABAIXO!

Fonte:
www.inventeaqui.com.br/invencao/corneta-para-celular
www.inventeaqui.com.br/ganhadores-da-promocao-inovente
www.inventeaqui.com.br/fotos-dos-ganhadores-da-promocao-inovente

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Proteína que impede o avanço do HIV é descoberta

Sempre houve situações inusitadas sobre o corpo humano, que intrigam médicos e cientistas, mas talvez nenhuma seja tão intrigante quanto à imunidade que algumas pessoas têm ao HIV. A AIDS mata 2 milhões de pessoas no mundo, mas há quem não pegue a doença mesmo após numerosas exposições ao vírus (prostitutas, ou pessoas que vivam em áreas de grande difusão da doença), que não faz efeito algum no organismo de tais indivíduos.

A resposta a esse enigma parece estar em uma proteína, o CCR5. Essa proteína, que fica na superfície de células do sistema imunológico, é usada como “porta de entrada” para que os vírus HIV penetrem as células. A partir de um estudo com ratos, pesquisadores da Universidade de Carolina do Sul (EUA) descobriram que as proteínas CCR5 de alguns organismos têm imunidade ao HIV, uma trava que impede a penetração do vírus da AIDS.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores fizeram o seguinte: pegaram ratos já infectados com o vírus e injetaram neles células-tronco, com uma mutação especial no gene que sintetiza a proteína CCR5. As células injetadas foram capazes de combater e eliminar não apenas o vírus do HIV, como também de outras doenças. E isso mesmo após o vírus já ter se instalado em outras células. E como as células-tronco se reproduzem “para sempre” (tempo indefinido), o organismo é suprido constantemente com armas para combater os vírus que infectam o organismo.

O sucesso dessa operação anima os cientistas, que vislumbram novas soluções para o tratamento da AIDS. Os cientistas perceberam que a proteína CCR5 é parte importante no processo em 2009, quando um paciente aidético recebeu um transplante de medula óssea que continha genes com a mutação que produz proteínas CCR5 “à prova de vírus HIV”. Uma das teorias para a existência dessa mutação é a de que surgiu durante a epidemia de Varíola que assolou várias partes do mundo no século XX e conferiram resistência ao vírus da doença, para alguns organismos.

O problema é que nem todos os organismos têm a mutação que produz CCR5 com resistência ao vírus, e não há, pelo menos em curto prazo, um método garantido com que as pessoas possam adquirir essa proteína, o procedimento funcionou apenas em ratos. Por essa razão, a partir de exames com prostitutas na África (continente com maior incidência do vírus) que não contraíram o vírus após três anos expostas diariamente ao risco. Eles descobriram que há mais duas proteínas com o potencial de “caçar e destruir”, o HIV pelo organismo, e não apenas de barrar sua entrada na célula. O desafio é trabalhar com essas duas possibilidades. [Life's Little Mysteries]


FONTE:

http://hypescience.com/proteina-que-impede-o-avanco-do-hiv-e-descoberta/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)