Quase todo mundo que usa um computador desktop usa um mouse de algum tipo. Tornou-se uma parte indispensável da tecnologia que nós simplesmente não poderia viver sem. Nem sempre foi assim, porém. O mouse foi inventado em 1964, o primeiro foi pouco mais do que um bloco de madeira com umúnico botão.
Desde então, a concepção global do rato não mudou muito, mas certamente tem sua forma
Douglas Engelbart criou o primeiro mouse de computador: aengenhoca em blocos de madeira acima. Ele estava trabalhandono Stanford Research Institute, no momento, dedicando a maior parte de sua energia para um projeto que ele sentiu poderia contribuir para aumentar o intelecto humano. Seu projeto era, emessência, a primeira iteração da Internet.
Engelbart e seu engenheiro-chefe, Bill Inglês, recebeu umapatente em 1970 para o seu "indicador de posição XY para um sistema de visualização", que foi apelidado de "mouse", porque acauda saindo da parte de trás parecia um rato real. Mas naépoca, os computadores pessoais ainda estava a anos de distância. O Instituto de Pesquisa Stanford licenciou a invençãoda Apple para uma pequena quantidade (cerca de 40 mil dólaressupostamente) e Engelbart nunca recebeu royalties por suainvenção. No entanto, em 2000 ele recebeu a Medalha Nacional de Tecnologia para o desenvolvimento do mouse e ajudar a desenvolver o hiper texto, os quais ajudou a inaugurar a era da computação pessoal.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.